5 fatos que você precisa saber sobre clareamento dental

Dentista em Londrina | Clínica Ichiban | Precisão Oriental em Odontologia

Um sorriso bonito é capaz não apenas de melhorar a autoestima, mas também de melhorar as relações sociais, quebrando o gelo de um encontro romântico ou até de uma reunião de negócios. Então é claro que se você olhar no espelho e perceber dentes amarelados, não vai gostar do que vê, não é mesmo? A solução pode ser um clareamento dental.

Embora o clareamento dental tenha se tornado mais acessível e fácil de fazer, trata-se de um procedimento que exige alguns cuidados. Mas antes de tomar essa decisão, continue lendo o post e descubra 5 fatos sobre o clareamento dental que talvez você ainda não saiba:

  1. Nem sempre o dente fica super branco

A cor do dente, chamada de matiz, nunca é exatamente branca e não pode ser mudada. O que acontece no clareamento é que a saturação ou intensidade da cor é alterada, então converse com o dentista para evitar frustrações. Se você acompanhou a série Friends, talvez se lembre de uma cena icônica em que o personagem Ross exagera no clareamento. Isso dificilmente acontecerá!

  1. Nem todo mundo pode realizar o clareamento dental

O tratamento é contraindicado em alguns casos, como em pessoas com hipersensibilidade nos dentes, porque podem acabar tendo uma inflamação aguda. Também não é indicado para gestantes e menores de 16 anos.

  1. Creme dental clareador não substitui o clareamento dental profissional

Alguns cremes dentais prometem milagres quando se trata de tornar os dentes mais brancos, mas cuidado para não cair neste tipo de discurso. Elas contêm um agente abrasivo que realmente age em camadas mais superficiais e podem até tirar algumas manchas, porém, não possuem peróxido na fórmula, que é a substância capaz de remover pigmentos mais intensos e profundos.

  1. Os resultados duram entre 2 e 3 anos

Independente do método de clareamento dental que você optar, o tempo de duração é realmente este. Para que seja prolongado o máximo possível, é importante realizar a higiene bucal adequada, com escova, creme dental, enxaguante bucal e fio dental, além de evitar ao máximo certos alimentos como açaí, chocolate, refrigerante de cola, café e, também, o hábito de fumar.

  1. Clareamento dental a laser pode deixar os dentes sensíveis

Está longe de ser uma regra e, normalmente, a sensibilidade acontece durante o processo. Mas em alguns casos, os dentes podem, sim, ganhar uma pequena sensibilidade após o procedimento.

Quer saber mais sobre o clareamento dental? Entre em contato conosco e agende uma avaliação. Temos excelentes profissionais para te atender! Clique aqui!

Abraços,

Clínica Ichiban.

Did you like this? Share it!

0 comments on “5 fatos que você precisa saber sobre clareamento dental

Deixe um comentario.