5 Hábitos que danificam os dentes e você não sabe

Dentista em Londrina | Clínica Ichiban | Precisão Oriental em Odontologia

Manter a saúde bucal perfeita não é uma tarefa simples para ninguém, apesar de alguns hábitos diários realmente prevenirem males maiores, ainda existem outras ações que danificam os dentes e que pouca gente sabe. E se você já mantém os cuidados básicos corretamente, mas seus dentes ainda não possuem a saúde que você deseja, é bem provável que você esteja errando em alguns dos aspectos abaixo.

 

Saúde mental

Pouca gente sabe que a saúde mental é um dos fatores que, se negligenciada, danificam os dentes. O estresse e a ansiedade são os campeões, em excesso podem chegar a causar até a queda! Foi o caso da atriz Demi Moore que compartilhou a história e explicou que dois de seus dentes quebraram devido a baixa imunidade causada pelo excesso de estresse.

 

Assim como todo o corpo, seus dentes precisam de vitaminas, minerais e nutrientes para estarem saudável. E como sabemos, a saúde mental é uma grande responsável por manter  o organismo em perfeito funcionamento. Se há disfunção nas substâncias cerebrais é provável que isso será refletido em todo o corpo, inclusive na sua saúde bucal. A depressão também afeta a rotina de cuidados dentais, uma vez que pode impedir o indivíduo a possuir o mínimo cuidado com a saúde.

 

Ranger os dentes

Pode parecer meio óbvio, mas quem possui o hábito desde a infância, nem mesmo se dá conta de quando está rangendo os dentes. Não é apenas em situações de estresse, ranger os dentes durante a noite e corriqueiramente é comum para várias pessoas e é um dos hábitos que mais danificam os dentes. Aos que possuem o problema, evitar alimentos e sucos cítricos é de grande ajuda, mas acima de tudo, entrar em contato com um dentista para descobrir a solução ideal para seu problema.

 

Existem vários motivos que podem estar te levando a ranger os dentes e o dentista é um dos profissionais que pode te auxiliar de forma perfeita para resolver a situação e evitar o desgaste exagerado.

 

Alimentação inadequada

Nós já falamos algumas vezes sobre alimentos que podem manchar os dentes e os que também podem ajudar a branquear. Mas a alimentação adequada e balanceada é mais importante do que apenas a influência na coloração dental. A falta de alimentos antiinflamatórios e antioxidantes na dieta pode desequilibrar o microbioma bucal e causar uma série de problemas, sem contar as cáries que são causadas pelo excesso de doce. Procure manter uma alimentação equilibrada e saudável pela saúde de seu corpo e de seu sorriso. 🙂

 

Falta de rotina

A rotina de cuidados bucais é um dos fatores mais importantes para manter a saúde bucal, escovar os dentes corretamente e com as ferramentas adequadas, usar o fio dental e enxaguante bucal são alguns dos exemplos que não só não danificam os dentes, mas auxiliam para manter a boca saudável. É importante escolher as ferramentas corretas (escova, enxaguante  e pasta de dente ideais) e adequar uma rotina perfeita para você e para o que a sua boca precisa. Uma boa dica é conversar com seu dentista e juntos definirem os melhores hábitos diários para você!

 

Não manter frequência no dentista

Pode parecer suspeito ouvir isso de um dentista, mas a verdade é que muita gente não sabe a importância de manter a frequência no ortodontista. Manter frequência em um dentista de confiança é tão importante quanto escovar os dentes todos os dias, evita problemas graves e ajuda a manter sua saúde bucal verdadeiramente perfeita.

 

Quer uma dica de onde você pode encontrar o dentista ideal para você e juntos descobrir quais são os hábitos perfeitos para manter sua boca saudável? Nós podemos te ajudar, é só entrar em contato neste link: clinicaichiban.com.br/contato/ Lembrando que qualquer dúvida você também pode perguntar! Pode ser por aqui, ou por telefone: tel.

 

Abraços,

Clínica Ichiban 

Did you like this? Share it!

0 comments on “5 Hábitos que danificam os dentes e você não sabe

Deixe um comentario.