A importância dos idosos em cuidar da higiene oral

Os idosos, mais do que nunca, estão muito saudáveis no geral. Eles praticam exercícios físicos nas academias ao ar livre, caminham, se preocupam com sua saúde e alimentação desde mais jovens para poderem viver mais tempo. 

Foi-se o tempo em que víamos aqueles velhinhos frágeis de 60, 70 anos, sentados na cadeira sem fazer absolutamente nada. Hoje eles estão tão antenados que sabem mexer mais que os jovens nos celulares e também tiram as famosas selfies para postar nas redes sociais. E para se sair bem nessas fotos os idosos precisam cuidar da higiene oral.

Você deve saber que um sorriso bonito é muito mais que pura estética, é saúde. Ele também melhora a autoestima e os idosos precisam muito disso. Não é porque ele passou de certa idade, de certos objetivos da vida, que ele precisa parar de cuidar da higiene oral. A saúde bucal é de importância comum para todos em todas as idades.

O idoso agora está dando vez ao famoso “jovem da terceira idade”, que se preocupa com sua estética, com seu corpo e principalmente com seu sorriso.

A falta de dentes ainda é o problema mais comum que pessoas dessa idade sofrem. Uma prótese mal desenvolvida pode fazer mal e atrapalhar o bem estar da pessoa. Ter medo de sorrir ou simplesmente falar para evitar algum constrangimento é uma coisa que nem deveríamos pensar que pudesse acontecer. Porém em alguns casos de alguma deformação da prótese, isso ocorre.

Por isso é muito importante e todo Cirurgião Dentista afirma que cuidar da higiene oral é fundamental. Durante toda a sua vida, todos os dias! Isso ajudará futuramente em evitar a perda de dentes, a causa mais comum dela é a Doença Periodontal, que muitas pessoas possuem mas ela passa tão despercebida que alguns morrem sem ter conhecimento dela.

Essa doença causa uma perda óssea e como consequência disso faz com que a pessoa perca os dentes. Mas ela tem tratamento e pode ser curada com o cuidado adequado.

Quando o assunto é a perda de dentes, você que é mais novo deve se preocupar com seu futuro e dar o verdadeiro valor a sua saúde bucal. Mas se você é mais velho e utiliza alguma prótese, saiba que também é preciso cuidar dela, lavar bem, higienizá-la para ter um belo sorriso e conseguir viver com o bem estar elevado.

Se você não conhece o nosso trabalho, somos a Clínica Ichiban. Entre em nosso site, conheça nossos tratamentos estéticos odontológicos e agende sua consulta.

https://www.clinicaichiban.com.br/

Até a próxima,

Clínica Ichiban

Did you like this? Share it!

0 comments on “A importância dos idosos em cuidar da higiene oral

Deixe um comentario.