Bebês, Crianças e Adolescentes

Criança com aparelho odontológico

Procurando por um dentista pediatra em londrina? Confira mais informações sobre a saúde bucal e dicas de cuidados aqui.

Buscar um dentista pediatra é importante que as crianças já vão se acostumando com o consultório e com os procedimentos e equipamentos que estão presentes nele.

Para ajudar a familiarizar as crianças separamos algumas informações, dicas e vantagens de ir frequentemente ao dentista pediatra.

 

Dentista pediatra: Um investimento na saúde bucal das crianças

As consultas com o dentista pediatra são essenciais e precisam ser realizadas desde os primeiros anos de vida. Estudos demostram que crianças com acompanhamento periódico tem menos gastos em ortodontia na vida adulta, isso ocorre porque logo que os desvios ou problemas ortodônticos aparecem o dentista já inicia a correção.

O estresse inerente aos tratamentos odontológicos também é diminuído, pois a criança está acostumada com o ‘motorzinho’. Portanto, vale tanto para a primeira infância quanto para as demais fases da criança até chegar a pré-adolescência.

Vale destacar um fato: as consultas demoram em média 60 minutos, e o dentista pediatra consegue fazer a verificação de toda a saúde bucal do seu filho. Além disso é durante as consultas periódicas que são passados os exames, tratamentos e dicas de escovação, bem como de higiene bucal.

Para entender o que essa profissional realiza, é primordial saber de alguns pontos importantes e que demandam atenção. Confira abaixo as informações:

A importância dos dentes primários

Manter a saúde dos dentes primários é fundamental, porque as cavidades podem levar problemas permanentes. As cavidades dão o auxílio na mastigação e espaço para os dentes permanentes, guiando-os para a posição correta.

Os dentes primários afetam o desenvolvimento da fala e ajudam na aparência da criança também. Nos dentes da frente, a duração dos dentes de leite, podem ir até os 7 anos e com os dentes traseiros, a substituição pode variar entre os 10 aos 13 anos.

Erupção dos dentes em crianças

Os dentes começam a se formar antes do nascimento, mas apenas com quatro meses é que as erupções começam a ser aparentes. Ao mesmo tempo, os dentes crescem e apenas com três anos é que estão completos, variando de acordo com o caso.

Os dentes permanentes começam a aparecer com 6 anos, já que os primeiros são os molares e os incisivos centrais inferiores. O processo acontece até os 21 anos, ou seja, é necessário estar indo constantemente ao dentista.

Melhor momento para o tratamento ortodôntico

dentista pediatra em londrinaO desenvolvimento de uma mordida ruim, começa com 2 ou 3 anos de idade e podem acompanhar a criança para o resto da vida. No entanto, confira a seguir os estágios e como o tratamento precisa ser orientado para cada uma delas:

  1. Tratamento precoce– É referente ao intervalo de 2 a 6 anos e a ideia é evitar problemas posteriores, como por exemplo: alinhamento incorreto.
  2. Dentição mista– Por variar de 6 a 12 anos, a proposta é alinhar a mandíbula, sendo esse o momento para iniciar o tratamento.
  • Dentição do Adolescente– A etapa trata dos dentes permanentes e que auxiliam no desenvolvimento da mordida final.

Quando o dentista pediatra é regularmente consultado, é possível ter um tratamento precoce e adequado às necessidades. Além disso, as etapas seguintes são mais amigáveis e não causam traumas, pois a criança já está ambientada ao consultório odontológico.

Por que buscar um dentista pediatra em Londrina?

Alguns problemas podem levar à busca por um dentista pediatra, e o principal é a chupeta. Da mesma forma, a sucção de dedo, sempre de forma prolonga, também altera os ossos na infância.dentista pediatra em londrina

Quando há alguma alteração óssea, é preciso corrigir e o tratamento com aparelhos removíveis é o mais indicado. A proposta é fazer adaptações de forma harmônica com a idade do paciente.

O uso de aparelho auxilia a evitar alguns outros problemas, como por exemplo: a mastigação errada. Assim também, é fundamental ter atenção nesse detalhe e buscar por um dentista pediatra em Londrina para que ele possa avaliar à saúde bucal.

Conheça a Clínica Ichiban

No site da Clínica Ichiban você conta com os melhores serviços odontológicos, com indicações de profissionais e detalhes para a consulta com o dentista pediatra em Londrina.

O foco se dá nas Cáries, ou seja, vai além de colocar flúor ou selantes, e a ideia é trabalhar nos hábitos diários. Por outro lado, as consultas para crianças auxiliam a conseguir que a higienização da boca seja realizada do modo correto.

Muitas vezes, basta corrigir alguns erros pequenos e a criança terá condição de estar com a saúde bucal ‘em dia’. Ao avaliar a situação, é possível entender a causa das Cáries ou dos demais problemas, indicando o tratamento mais eficaz.

Um bom exemplo é uma dieta rica em carboidrato, porque faz com que o surgimento de Cáries possa acontecer. Em seguida, o dentista pediatra em Londrina tem condição de indicar o que pode ser mudado para melhorar.

Se existir a indicação de algum tratamento, a equipe da Ichiban tem toda a aparelhagem para tratar do modo correto. O carinho está presente e faz com que a criança tenha um impacto menor, do que se fosse realizado de outra forma. A equipe da clínica conta com especialistas em pediatria tornando os atendimentos muito mais confortáveis as crianças.

Quer um dentista pediatra em Londrina? Acesse o site e confira

Se você ficou curioso para acessar o site da Clínica Ichiban, o processo é simples e basta clicar nesse link. Logo após, basta apenas conferir as informações e agendar o serviço, nossa equipe terá a maior satisfação em lhe atender.

 

Ficou curioso e quer mais detalhes clique aqui!

Você pode ligar para o nosso atendimento no número (43) 3027-5101 Seg a Sexta das 8h às 18h. Nosso email é o contato@clinicaichiban.com.br ou preencha o Nosso Formulário de Contato