Bichectomia

Clinica odontológica

É uma cirurgia simples para a retirada das bolsas profundas de gordura (chamadas Bolas de Bichat) presentes nas bochechas através de um pequeno corte interno, sem cicatrizes visíveis, e com anestesia local.

O objetivo da bichectomia é o “efeito blush”, onde as maçãs do rosto ficam mais destacadas e definidas, formando um perfil de rosto mais fino.
Essa cirurgia também é indicada a pacientes que têm excesso de volume nessa região causando o costume de morder as bochechas.

Essa gordura só é importante na fase de amamentação, ajudando na sucção do leite, e também protege alguns ramos nervosos que são mais superficiais enquanto o rosto ainda está em desenvolvimento. Depois da infância ela não tem mais função e por isso pode ser removida sem problemas.

Nos jovens a Bola de Bichat fica alojada mais superiormente e é responsável pelo formato arredondado da face. No processo de envelhecimento, com a perda da tonicidade, passa a deixar o rosto mais quadrado. Portanto, sua remoção não trará consequências estéticas negativas futuras.

Pessoas com hábitos de bruxismo e apertamento dental também podem ter um rosto mais largo por hipertrofia do músculo Masseter. Nesses casos o volume em excesso é “atrás” da bochecha, na região do ângulo da mandíbula, e o tratamento é feito com aplicação de botox.

Você pode ligar para o nosso atendimento no número (43) 3027-5101 Seg a Sexta das 8h às 18h. Nosso email é o contato@clinicaichiban.com.br ou preencha o Nosso Formulário de Contato