Dentes mais brancos: quais alimentos evitar?

Dentista em Londrina | Clínica Ichiban | Precisão Oriental em Odontologia

Dentes amarelados representam grandes bloqueios e ter dentes mais brancos é o desejo da grande maioria das pessoas!

 

Um sorriso abre portas, a sentença não poderia ser mais verdadeira. Mas e quando sorrir se torna motivo de vergonha e constrangimento? Como se portar em situações como esta?

 

Bem, acredite ou não, existem formas naturais de evitar dentes amarelados antes de partir para procedimentos odontológicos.

 

E como profissionais da área, separamos alguns dos alimentos que sabemos que influenciam muito nas manchas dentais. Quer dentes mais brancos por mais tempo? Então evite:

 

Vinagre Balsâmico e molho de soja

Anote aí, se seu objetivo é ter dentes mais brancos de forma natural você deverá consumir em quantidades pequenas esses dois condimentos.

 

Ambos são líquidos escuros que contribuem não só para perda da cor dos dentes como também influenciam para deixá-los mais amarelados por conta de seu alto teor em acidez. Procure consumir em pequenas quantidades e evitar o máximo possível.

 

Molhos que levam extrato de tomate  

Ketchup, barbecue e o próprio molho de tomate. Existem muitos alimentos que levam o tomate como ingrediente fundamental e acredite, não influenciam nada para alcançar o objetivo de ter dentes mais brancos.

 

É claro que não dá para fugir totalmente então procure não exagerar e você já estará contribuindo para ter um sorriso brilhante.

 

Beterraba e algumas frutas vermelhas

Elas são excelentes para saúde, mas nem tanto para a pigmentação esbranquiçada dos dentes.

 

A beterraba, assim como as frutas vermelhas (lembrando que não são todas, o morango por exemplo não entra aqui) possuem pigmentação escura, além de serem ácidas o que contribui para deixar os dentes manchados e até mesmo amarronzados.

 

Os sucos desses alimentos também mancham os dentes, beba e coma com moderação, mas é claro, não os corte de sua dieta, afinal são importantes para saúde do corpo!

 

Bebidas: vinho tinto e café!

Por último e talvez mais difíceis, as bebidas! O café, assim como o vinho tinto são dois dos líquidos que mais mancham os dentes e contribuem para um sorriso amarelado. No entanto podemos dizer, que são extremamente difíceis de excluir da rotina.

 

Tanto a cafeína, quanto o álcool, apresentam tendências viciosas que atrasam o alcance de possuir dentes mais brancos, além de também prejudicarem a saúde, quando em excesso.

 

Lembre-se de não ser radical, não estamos indicando o corte destes alimentos ou bebidas, apenas o consumo moderado para possuir um sorriso mais branco e brilhante.

 

Quer mais dicas e uma lista de quais alimentos são BONS para os dentes? Comenta aqui embaixo.

 

Até logo,

Clínica Ichiban

Did you like this? Share it!

0 comments on “Dentes mais brancos: quais alimentos evitar?

Deixe um comentario.