Gestantes

Foto de uma gestante

A Clínica Ichiban oferece um grande diferencial no atendimento às gestantes. Assim como vemos a importância em cuidar da saúde bucal das crianças, acreditamos que esse cuidado deve iniciar ainda na gravidez.

Já foram realizadas pesquisas que apontam que a infecção gengival da mãe se associam ao parto prematuro e à diminuição da qualidade de vida da gestante. Isso acontece porque as gestantes têm um aumento do nível de alguns hormônios, deixando-as mais suscetíveis a problemas bucais.

E assim vemos a importância em fazer um acompanhamento, evitando que pequenos problemas evoluam para periodontite (uma inflamação que leva à perda do osso de sustentação dos dentes), por exemplo.

Além do mais, comumente a gestante apresenta náuseas e vômitos, o que dificulta a higienização (propiciando Cárie, por exemplo) e pode vir a causar erosão dentária.

Por isso fazemos o pré-natal odontológico: com o obejtivo de realizar uma profilaxia cuidadosa nas gestantes, conseguimos diagnosticar a necessidade de tratamentos curativos e damos orientações sobre os cuidados necessários com a cavidade bucal do futuro bebê.

São informações muito importantes, que no momento oportuno, a mãe entende sobre aleitamento materno, utilização de bicos artificiais (chupeta e mamadeira), sintomas de erupção dentária e exame da cavidade bucal. Assim, ela também pode descobrir se há alguma anomalia que poderia interferir no aleitamento, como a língua presa.