Mãe, você sabe o que fazer quando os dentes do bebê estão nascendo?

Maio é o mês das mães, e a clínica Ichiban quer oferecer uma dica importante sobre o que fazer quando os dentes do bebê estão nascendo. Para criança pode ser muito incômodo e para os pais mais uma preocupação, dar brinquedos para o bebê morder não é a melhor opção!

 

Como saber que os dentes do bebê estão nascendo

Apesar de ser um momento de felicidade também pode ser um momento desafiador, tanto aos pais quanto para criança, por isso é importante entender o que o seu bebê está tentando te transmitir sobre dor ou incômodo e descobrir de cara se são os dentinhos nascendo.

 

É relativamente simples, se seu filho está entre 4 à 6 meses de idade, têm se mostrado mais irritadiço e colocando tudo que vê na frente na boca, se prepare pois esses são os principais sinais de que os dentes do bebê estão nascendo.

 

O primeiro passo é checar a gengiva da criança, se estão avermelhadas e inchadas para confirmar, assim como um aumento significativo da saliva. O segundo passo e ficar tranquilo pois com as dicas e o apoio certo, essa fase vai ser mais gratificante do que preocupante.

 

O que fazer se os dentes do meu bebê estão nascendo?

Por conta do excesso de saliva que está sendo produzido você pode manter o queixo do bebê e a boca sempre secas para evitar irritações e erupções cutâneas, o que só deixará o bebê mais desconfortável, certifique-se de que o pano para limpá-lo está devidamente limpo.

 

Esfregar as gengivas delicadamente com um pano macio e úmido pode oferecer grande alívio ao seu bebê. Ele irá estimular as gengivas e criar uma sensação de massagem. Para um efeito de entorpecimento adicional, coloque o pano na geladeira ou experimente uma colher esterilizada gelada.

 

Se o seu bebê já começou a comer sólidos, você pode dar frutas frias ou legumes como cenouras e pepinos para roer (apenas certifique-se de sempre ficar de olho neles enquanto comem).

 

Evite a qualquer custo que seu bebê fique colocando qualquer objeto e brinquedo na boca, pois podem estar cheios de bactérias que por sua vez podem causar infecções, além disso fique de olho nos pequenos objetos.

 

Procure um dentista especializado

Poucos pais sabem mas o acompanhamento odontológico pode ser feito desde a infância, é claro que não tão cedo, mas ter o contato de um dentista de confiança é uma boa ideia para quando os dentes do bebê estiverem um pouco mais “maduros”.

 

Você irá precisar de acompanhamento para saber como cuidar dos dentes de seu filho, assim como para garantir dentes e boca saudáveis.

 

Existem aparelhos e produtos que são desenvolvidos especificamente para ajudar a amenizar o incômodo e ajudar nesta fase. O dentista poderá te ajudar a entender quais as melhores opções para cuidar da boca da criança.

 

É importante lembrar que você precisa procurar um dentista especializado em crianças. Na clínica Ichiban, a Dra. Leidielly é a responsável por tratar os pequenos. Quer agendar uma conversa ou uma consulta? Este é o contato: https://www.clinicaichiban.com.br/contato/

Estamos te esperando 🙂
Equipe Ichiban.  

Did you like this? Share it!

0 comments on “Mãe, você sabe o que fazer quando os dentes do bebê estão nascendo?

Deixe um comentario.