Saiba a importância de motivar uma melhor escovação

Quando você vai ao dentista ele sempre pergunta quantas vezes por dia você escova o dente, se você passa fio dental regularmente, se usa enxaguante bucal, se usa o aparelho dentário corretamente?

Ele faz todas essas perguntas por uma razão, ele quer o melhor da sua dentição. É essencial que o profissional se envolva, ele precisa explicar a importância da higiene oral e saúde a seus pacientes e como fazê-la corretamente.

O profissional vai indicar o perfil do paciente, quais são seus problemas e características do caso para poder realizar o melhor tratamento.

Existem algumas dicas para uma melhor escovação que todos os dentistas dão!

 

Escolher a escova de dentes ideal

A mais bonita não é sempre a melhor escolha. As mais macias são as melhores para não machucar sua gengiva, preste atenção na textura e qualidade das cerdas. Ela precisa chegar nos cantinhos mais escondidos da sua boca, então não escolha uma escova com a cabeça muito grande.

 

Qual o melhor creme dental?

Certifique que o creme dental que você irá comprar tenha flúor, ele é ótimo para o controle de CÁRIES. Além do que todos querem, Hálito fresco e dentes brancos. Não adianta nada colocar mais creme na escova, isso não deixa seus dentes mais brancos.

 

Maneira correta de se escovar os dentes

Quais são os cuidados que devo ter com meus dentes para uma melhor escovação? Uma dica preciosa é dividir sua boca em 4 partes, superior direito e esquerdo e inferior direito e esquerdo. Passar 30 segundos escovando cada uma das partes é o ideal, com uma força controlada para não machucar sua gengiva. Não se esqueça de escovar a língua!

 

Use fio dental todos os dias

Sabe aquela carne que ficou presa em um dente lá do fundo da sua boca? Para removê-la e para melhor limpeza de seus dentes, o fio dental é necessário. Nunca utilize a mesma parte do fio para limpar lugares diferentes e não pressione muito para não machucar a gengiva, a principal função dele é evitar o acúmulo da placa bacteriana.

 

Enxaguante bucal é importante para finalizar

Ele é considerado como “toque final” para uma escovação perfeita. Escolha algum que contenha flúor em sua fórmula e faça bastante bochecho e gargarejo. Muito cuidado para não engolir! O ideal é que crianças não utilizem sem a supervisão de um adulto.

Essas dicas que os dentistas dão para motivar uma melhor escovação são muito importantes para a sua saúde dentária. Motivá-las é essencial para que o paciente não se esqueça delas, pois temos que admitir que às vezes esquecemos de passar o fio dental ou usar o enxaguante bucal, não é mesmo?

A prevenção de doenças, má formação dos dentes, mau hálito, são todos problemas que podem ser resolvidos com uma melhor escovação. Espero que você tenha entendido sua importância e que esteja motivado para fazer uma boa limpeza bucal todos os dias!

 

Agende sua consulta online pelo link:

https://www.clinicaichiban.com.br/agendamento/

Aguardamos o seu contato,

Clínica Ichiban

Did you like this? Share it!

0 comments on “Saiba a importância de motivar uma melhor escovação

Deixe um comentario.