Você tem usado o Fio Dental? A cada 6 brasileiros somente 1 usa fio dental.

 

É o que diz uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Acontece que, quando uma pessoa não usa o fio dental, deixa de limpar 35% dos dentes (região onde a escova não alcança). O fio dental é parte importante na higiene bucal, pois auxilia na remoção de alimentos e da placa bacteriana, evitando gengivite, periodontite, cáries, mau hálito, e outros problemas.
Em geral, recomenda-se o uso do fio de filamento único (PTFE), que é mais resistente, sem risco de se romper durante a limpeza. Esse fio também desliza mais facilmente até pelos dentes mais apertados. Para quem usa aparelho ortodôntico, o fio é ainda mais essencial. O paciente pode contar com a ajuda do passa fio, um tipo de agulha plástica que facilita a passagem entre os bráquetes e os dentes.
O ideal é fazer a higienização com o fio dental ao menos uma vez ao dia (de preferência antes de dormir), passando cuidadosamente ao redor da base de cada dente, entre eles e dentro da gengiva, de cima para baixo.
Em caso de dúvidas, peça a orientação do seu dentista.

Did you like this? Share it!

0 comments on “Você tem usado o Fio Dental? A cada 6 brasileiros somente 1 usa fio dental.

Deixe um comentario.